terça-feira, 10 de maio de 2011

ESCOLINHA PARA MARYÁH

Estou a procura - lentamente - de uma escolinha para Maryáh - filha número 3 - tenho pretenção de voltar a ativa depois de julho e também penso na socialização dela: aqui só adultos!
Fui em duas ditas como 'excelentes' aqui em Joinville...a primeira gostei bastante, interação das crianças com a natureza bem forte, mas quando fui visitar a sala dos bebês - só haviam 3 -  uma dormia no bebê conforto - sem cobertinha e estava 1 friozinho - embora só com 3 alunos, a tia deixou que 2 deles caissem, mesmo eu estando ali, de cima de um bloco um e outro depois de tempo tentando, conseguiu bater cabeça no espelho, sei que são coisas que acontecem, mas ali dava para evitar, ainda mais debaixo do olhar de uma mãe! A outra escola, super modernosa, enorrrrme, cheia de bebês na sala, as tias mais com atitudes e caras de babás que professoras, tagarelavam tranquilas entre elas; e era mordida para lá, choro para cá... deixei o amor-bebê na sala para ver o resto do andar, a hora que cheguei tinha uma bebê quase montada de cavalinho nela! Perguntei a coordenadora sobre a formação das 'tias', ela disse que 'ainda estão se formando', deu para sacar...
Não deixo amor-bebê lá não! Em nenhuma! Continuo a busca...


Numa das escolinhas, tinha uma receita pregada no corredor - levada pelas crianças - achei prática, rápida e saborosa, fiz aqui em casa no fim de semana.

MOUSSE DE BIS
1 l. leite condensado
1 l. creme de leite
1 caixa de bis
bater tudo no liquidificador e levar para gelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário