Google+ Followers

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

UMA ESCOLINHA...

Ando andando e andando nas escolas aqui de Sorocaba atrás de uma que eu ache suficientemente confiavel para colocar a Maryáh...Não sei se estou mais exigente, pois ha 19 anos atrás, A Escola Ensinando e Aprendendo era perfeita para Thayná e depois foi também para Mayara - acho que não estou não, porque fui com uma lista de perguntas que tirei de livros e da minha cabeça, não havia net naquela época, e fiz todas para a única fu ncionaria chata da escola que me disse: nossa se qdo eu tiver 1 filho eu for igual a você está bom! Infelizmente não foi, alias, foi muiiiiito diferente, pois chegou a doar uma de suas proles e a familia resgatou a criança - mas vamos ao que interessa, achei uma com bom referencial, metodo Dom Bosco, mas não fui muito feliz na visita, a funcionaria que me atendeu foi vaga, deixou muito a desejar, alem do que achei a sala escura e pequena e pior: uma cacatua presa na gaiola, como posso querer que essa escola seja exemplo para minha filha? Bem, como a escola tem metodo bom, e meio quarteirão de casa, dei uma segunda chance: fui lá ontem na esperança de encontrar alguem mais qualificada que esclarece minhas duvidas: dei de cara com a mesma, pior, acho que ela achou que ja havia me dito tudo e estava mais calada que nunca! Falei da sala e pedi p ver novamente e dessa vez não achei 'tão pequena e escura assim'...Falei também que aquele pobre passarinho preso era contra meus propositos e ela quis colocar panos quentes mas não da ne! para mim quem tem passaro preso em gaiola deveria ficar preso também!Hoje, depois de pegar uma aqui no google maps que me indicaram fui com a bebe... a escola não é ruim, inclusive a coordenadora me pediu desculpas pelo transtorno pq estão nos ultimos retoques da reforma de ferias, mas uma confusão, não só pela reforma, mistura tudo, alem de que a escola é totalmente ingreme, falei disso a ela e ela disse: não se preocupe, as crianças NÃO DESCEM sem as tias e nesse exato momento cade a Maryáh? Sozinha descendo a rampa violenta! eu hein!
Sem querer passei em frente uma outra, não era muito atrativa mas era uma escolinha e lá fomos... adorei o ambiente, tranquilo, coordenadora idem, Maryáh já almoçou com uma turminha e qdo fui busca-la, ela de repente surgiu no meio de um algomerado de crianças que assistiam 1 filminho e quem disse que a danadinha queria vir com a mamãe???  unico detalhe ruim é que tem uma piscina, murada, com cadeado, não utilizam, mas esta cheia e ela existe, isso é um perigo! Mas a tia estava quase me convencendo e eu pensei comigo: sera essa! Surpresa na hora de 'bater o martelo', era a mais cara de todas! Um material otimo e tudo mais, pena..ela me disse que se eu me interessasse num desconto - falei que havia ido em outras - ela falaria com diretora e me retornaria, mas não acreditei muito...Voltando para casa passo em frente de mais uma escolinha, a diretora - proprietaria foi muito simpatica, mas como é uma escola pequena, senti que ela tem um 'senso de propriedade' sobre as coisas, pois é, tudo brinquedo de criança, mas senti, alem do que e toda cheia de escadas e achei ruim a organização: criançada estava toda embalada para dormir com duas tias, qdo eu cheguei, a diretora pediu para uma das tias olhar a Maryáh que ela iria me mostrar a escola - bem apertada por sinal - saiu uma das tias e toda criançada sonolenta no corredor! A Maryáh gostou, se enfiou na piscina de bolinhas com uma criançadinha do tamanho dela, mas não era essa também...
A tarde a moça da segunda escola - que mais gostei -  me ligou paa falar do desconto, realmente foi um BOM desconto, vale a pena, só me preocupa a piscina, desativana sei, mas prometi a mim mesma que não iria coloca-la em escola com piscina - ja vi historias pavorosas - porque piscina é um chamativo forte para criança né...Ainda vou voltar la muitas vezes para ver se fico segura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário